Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dica: Salada simples para uma pessoa




Hoje eu estava aqui em casa morrendo de fome e por preguiça extrema de sair de casa resolvi preparar meu próprio almoço. Foi quando eu montava minha saladinha básica que me lembrei de vocês que sempre me pedem dieta, dieta e dieta [vocês sabem muito bem quem são]! Essa dica é pra vocês!

Antes de almoçar, coma um piris de salada e garanta a ingestão de uma porção desse grupo de alimentos. Sim, uma porção de salada equivale a um piris e não a 2 folhinhas de alface ou 1 rodelinha de tomate! Comer a salada antes do almoço faz com que seu organismo sinta menos fome e portanto diminui a vontade louca de devorar tudo. Além disso, comendo salada antes das refeições meu organismo diabético absorve a glicose mais lentamente o que auxilia no meu controle glicêmico. Então vamos ao que interessa!

Salada simples acompanhada de suco para uma pessoa

Você vai precisar de:
1 piris
4 folhas de alface
1/2 tomate picado
4 colheres de sopa de cenoura ralada
Queijo ralado a gosto
1 limão
2 colheres de chá de maionese
Orégano a gosto


No piris, coloque primeiro as 4 folhas de alface, depois a cenoura ralada e o tomate. Por cima espalhe o queijo ralado. Muito simples, não? Utilizei os vegetais que já estavam na geladeira, então vocês podem substituir pelos que encontrarem em casa ou comprar outros no supermercado. Agora vem a melhor parte: o molho. Em um potinho misture a maionese, o orégano e 5 gotas de limão. Jogue o molho por cima da salada e pronto! Para não desperdiçar o resto do limão, fiz um suco espremendo o limão em um copo e acrescentando água após coar. Adocei com adoçante de sucralose, o mais indicado por não ter efeitos adversos. Ficou tudo uma delícia!

Boa salada para todos! o/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...