Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pedalando o Rio de Janeiro


Durante a greve, que durou mais tempo do que eu gostaria, fui duas vezes ao Rio de Janeiro visitar meu gatinho. Como todos já devem saber, meu namorado mora na cidade maravilhosa e é por isso que eu vou sempre pra lá. Durante a minha última viagem, fizemos um monte de coisas legais e a que eu mais amei foi ter pedalado pela cidade. Além de ser super saudável e ecológico, andar de bicicleta é muito legal, principalmente quando há tanta coisa bonita pra conhecer pelo caminho.


Aos domingos e feriados, é permitido entrar com bicicletas no metrô. Saímos de casa pela manhã e fomos de metrô até a estação do Cantagalo. O dia estava muito bonito, sem nuvens, perfeito para um passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas. Demos uma volta na lagoa e paramos no Parque Lage para fazer um piquenique. O parque é maravilhoso. Lá funciona uma escola de arte e, portanto, possui várias obras e instalações. Além das obras, há um lindo jardim botânico, que me lembrou um pouco o Inhotim, grutas e um aquário gigante dentro de uma pedra.



Fiquei encantada com o Solar que fica no prédio principal do parque. Lá funciona um restaurante muito lindo. Eu e o Bê ficamos morrendo de vontade de sentar nas almofadas em volta da "piscina" e comer o café-da-manhã chique que eles estavam servindo, mas era tudo caro e preferimos comer nossos sanduíches de queijo com biscoitinhos diet de morango e suco trazidos de casa. Também fiquei apaixonada pelas cestas de piquenique que eu vi com o pessoal que estava lá no parque. Que bom que meu namorado é lindo e vai me dar uma de presente (né, amor?).




Ao fim do nosso piquenique (sem cesta bonitinha) debaixo da árvore, tiramos mil fotos e voltamos para o pedal. O caminho de volta foi mais longo, pois resolvemos pedalar até a praia do Leblon e ir pela orla até Ipanema, já que lá tem Starbucks e dias bonitos combinam com Frappuccinos gelados.  Pegamos o metrô de volta pra casa e chegamos mortos, mas valeu muito a pena! Também, não tem nada melhor do que chegar cansado em casa, tomar um banho gelado e assistir TV no sofá com uma gatinha manhosa no colo!


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...