sábado, 3 de novembro de 2012

Os melhores do mês de outubro

Eu sou completamente viciada em séries, principalmente as asiáticas, mais conhecidas como drama ou dorama. Esse mês (assim como todos os outros meses), eu assisti a várias séries e queria compartilhar com vocês as que eu mais gostei.

Vou começar com as japonesas (j-drama), já que são a maioria massiva e as que eu mais gosto. Esse mês eu assisti apenas 4, porém amei cada uma mais que a outra. No começo do mês assisti "Galileo". Confesso que escolhi baixar essa série por causa do Fukuyama Masaharu. Eu acho ele uma gracinha e custei a descobrir algum j-drama novo com ele. Eu havia assistido apenas um drama de 1993 no qual ele atua e fiquei super empolgada em revê-lo como Galileo, um professor de Física muito bizarro que ajuda uma detetive a resolver casos misteriosos que parecem ser sobrenaturais, mas acabam sendo explicados através da ciência. Não encontrei o trailer, mas aqui está uma cena para dar um gostinho!


O segundo que assisti foi o que eu mais gostei: "Home Drama". Ele conta a história de um grupo de turistas japoneses que vai para a Tailândia e acaba se envolvendo em um acidente de ônibus. Os sobreviventes perdem entes queridos e resolvem morar juntos em uma casa enorme que pertence a um deles. Como nem sou uma manteiga derretida, chorei em todos os episódios! Esse eu recomendo demais! Bem, é super difícil encontrar vídeos de j-drama, principalmente os com nome de reality show americano, então só tenho essa foto, sorry:


O terceiro eu ainda não acabei de ver, pois ele é o meu "seriado de assistir no iPod". Sempre deixo um seriado para assistir somente no iPod, assim posso ocupar meu tempo em salas de espera, no ônibus e na academia. O desse mês foi "Angel Bank" e eu ainda estou no 4º episódio. Pelo que assisti até agora, ele não parece ser muuuuito bom, mas é super engraçado. Dou tanta risada fazendo esteira na academia que o pessoal me olha torto e deve pensar que sou louca. Com sorte encontrei um vídeo online com o primeiro episódio:



Por último, assisti "Nagareboshi". Gostei tanto desse que assisti a série inteira em 2 dias. Achei muito interessante, pois fala sobre transplante de órgãos, um assunto bastante polêmico. O personagem principal, interpretado por outro ator que eu amo, Takenouchi Yutaka, compra um doador para sua irmã, que precisa de transplante de fígado. Me surpreendi muito com a atuação da Ueto Aya, pois não costumo gostar dela em drama nenhum e fiquei apaixonada em "Nagareboshi". Talvez seja porque ela estava de cabelo grande e eu odeio meninas de cabelos curtos! 



Ainda dentro dos seriados asiáticos, assisti "My name is Kim Sam Soon", um drama coreano (k-drama) super engraçado e que eu amei! Foi o primeiro k-drama que assisti e confesso que comecei a ver cheia de preconceitos, primeiramente porque tive que assistir dublado em japonês e odeio coisas dubladas, mas foi até tranqüilo e a dublagem não estava tão tosca. Resolvi me entregar à "korea fever"! Não sei falar coreano, então desconheço o nome original, mas só com o nome em inglês é fácil encontrar. O que mais me chamou a atenção, e de todas as pessoas que conheço que assistiram, foram as cenas de banheiro. Eu nunca tinha visto nenhuma novela ou série com cenas assim e achei hilárias. Recomendo muito pra quem gosta de comédias bem construídas.


Das séries ocidentais, as minhas preferidas do mês foram "The Walking Dead" e "Once Upon a Time". As duas começaram temporada nova esse mês e eu AMEI! Antes de começar a ver TWD, eu detestava zumbis, coisas de zumbis e tudo relacionado a zumbis. Achava a coisa mais idiota do mundo. Mas resolvi assistir por mega insistência do meu cunhado e AMEI! Eu e meu namorado vimos as duas primeiras temporadas em um dia! Viramos a noite assistindo. A terceira temporada começou com tudo, recomendo demais! OUT foi recomendação das minhas amigas da faculdade. Todas assistem e amam! É sobre contos de fadas, mas é muito interessante. Essa série conecta todas as histórias e leva os personagem para o mundo real. É tipo a explicação para toda a minha infância. Recomendo super também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...