Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Emagrecimento


Ontem vi um vídeo que minha prima linda fez sobre emagrecimento e resolvi compartilhar minhas experiências com esse tema. Vocês já sabem um pouquinho sobre como eu passei por várias pressões para emagrecer, pois eu já escrevi anteriormente no blog [clique aqui], então este post vai ser uma espécie de continuação. O que aconteceu depois de um ano?


Chubby Bunny days
Demorou, mas a adolescência chegou ao fim. Parece clichê, mas aconteceu mesmo. Meu apetite diminuiu horrores, comecei a sentir menos fome e a ficar menos preguiçosa. Eu que sempre fui "pacotera", sempre comendo não menos que um pacote inteiro de seja lá o que for, passei a me contentar com um sanduíche, um iogurte ou até mesmo uma xícara de chá apenas no lanche. Eu me lembro de comer meio pacote de pão de forma puro em um dia por ter fome incansável. Outra coisa que me fazia comer compulsivamente era o tédio. Principalmente nas férias, se eu estivesse em casa entediada, comia. Primeiro vinham as coisas gostosas: biscoitos, granola, pão-de-queijo; depois as que "sustentavam": pão com queijo, com geleia, com manteiga, puro; quando acabava o pão eu comia torrada e somente quando acabava toda a comida da casa eu partia para as frutas.


Foto by Nana
Nesse meio tempo, criei o hábito de tomar chá. Fui presenteada com chá verde do Japão e me apaixonei, e como já era diabética, me acostumei a tomar chá puro, sem açúcar ou adoçante. Quando acabou meu chá japonês foi uma tristeza. Tive que dar meu jeito e aprendi a tomar chá preto, chá branco, chá mate, tudo nacional. Depois de um tempo mendigando chá, ganhei mais dois pacotes de erva japonesa, mas eu tomava apenas uma ou duas xícaras por dia, para não acabar rápido. Minhas aventuras no mundo dos chás foram se tornando mais e mais intensas, e quando menos percebi estava fazendo uma encomenda gigante de chás para minha mãe trazer da França. Ganhei mais de 1kg de chá francês, DELICIOSO. O resultado disso foi eu tomando 5 xícaras de chá por dia, não sobrando espaço no meu estômago para nenhum biscoitinho ou pãozinho extra.

Gabi e eu com 6kg a menos
Agora sempre que estou entediada, ao invés de colocar um pacote de pipoca no microondas ou pão de queijo no forno eu faço chá. Com meu estômago cheio e quentinho, o apetite passa e nessa brincadeira emagreci 6kg! Voltei das férias pesando 55kg, fazendo apenas Pilates uma vez por semana. Todo mundo se assustou com o tanto que emagreci [menos a minha mãe que continua me achando gorda], inclusive eu, que fui correndo consultar com meu endocrinologista. Um dos sintomas de glicose descontrolada é o emagrecimento rápido, e meu maior medo era minha glico-hemoglobina estar uns 10%, quando o máximo saudável para diabéticos é 7%. Fiz os exames e meu resultado foi 5,5%, ou seja, perfeito! Segundo o médico, meu emagrecimento fez com que minha glicose ficasse mais regulada e além de elogiar, ele reduziu minha insulina! Ao invés de tomar quatro vezes ao dia, agora só tomo uma!

O resultado foi bem positivo. Perdi aquela bochecha enorme, meus braços afinaram e minhas pernas também. Infelizmente a bunda continua tão gorda como sempre... hahahaha. Com meu cabelo crescendo, minha auto-estima subiu bastante, mas como a pressão ainda existe, vou continuar seguindo a dieta, tomando meus chás ao invés de beliscar e fazer academia para tentar emagrecer mais um pouquinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...