Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Meu cantinho


Passo 100% do meu tempo livre no meu quarto, mais especificamente sentada na frente do computador. Moro nesse apartamento há quase 4 anos, e procurei deixar meu quarto com a minha cara. Apesar das infinitas tentativas da minha mãe de jogar todas as minhas coisas fora e comprar novas, já que ela acha tudo feio e antiquado, eu mantenho alguns detalhes que fazem toda a diferença. Por conta dela meus móveis são brancos e minha parede é lilás clarinho. Se pudesse escolher, eu colocaria móveis de madeira e pintaria a parede de rosa bebê. Mas ela diz que como o quarto faz parte da casa dela, pertence a ela.

Clique para ver a imagem maior,
com detalhes
Minha parte preferida do quarto é o armário que fica em cima da minha cabeça. Ele tem uma báscula, onde guardo meus livros e CDs, e um vão com uma prateleira de vidro. Tive que implorar pra minha mãe colocar a parte da prateleira, pois antes era apenas uma báscula interiça, ou seja, nenhum lugar pra colocar minhas preciosas Sailors. Além das bonequinhas que eu comprei no Canadá, deixo na prateleira o meu cofrinho de porco, minha kokeshi, o copo da Starbucks que eu comprei na Argentina e a garrafinha de Frappuccino que minha prima trouxe pra mim do Canadá. As bonequinhas no alto eu ganhei nos EUA quando tinha 6 anos. Eu gosto muito delas pois me lembram a infância, já que estiveram comigo nessa época. Também deixo na prateleira o porta-retrato que minha amiga Olívia fez pra mim com nossa foto, lógico!


Eu amo posteres. Por mim teria um monte deles colados na minha parede inteira, mas adivinhem: minha mãe acha feio e papagaiado. Mas não é por isso que deixo de colá-los em algum lugar. Atrás de cada porta dos meus armários tem um [ou mais] posteres. Os da Sailor Moon estão aí, obviamente, porque eu AMO Sailor Moon. Eu assistia quando era bem pequena na TV Manchete, e há uns 6 anos baixei todos os 200 episódios e assisti tudo de novo. Essa foi uma das maiores realizações da minha vida!


Além dos 5 posteres da Sailor Moon, também tenho um do David Bowie, um da minha amiga Moeko de kimono e um do Uacari Branco, que tenho colado no armário desde os meus 5 anos de idade. Mantenho esse mais por tradição [ele já está até amassadinho e meio rasgado]. Em baixo de um dos posteres da Sailor Moon, colei algumas fotos, já que ainda não tenho quadro de ímã.



Outro detalhe que eu adoro é meu chaveiro do Goku. A nuvenzinha é macia de apertar e ele é muito fofinho. Junto com ele eu deixo um cartãozinho de tsuru que a Moeko me deu há 3 anos. 



Pronto! Agora vocês já sabem como é o meu quarto, ou pelo menos como é a parte dele que é "minha".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...