Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

TOP 10 Álbuns

Foi uma escolha muito difícil!! Mudei de ideia umas 500 vezes antes de postar. Por fim, acho que essa lista está, no mínimo, justa! hahahaha

1- Warning - Green Day

Este álbum está aqui, no topo do topo, por um motivo bem simples. Ele tem as músicas mais perfeitas, divertidas, inteligentes, as melhores do mundo! O clipe de "Warning", a primeira faixa do disco, é para mim o melhor clipe ever! Eu sempre tenho crise de riso quando vejo ele. Além disso, essas músicas marcaram o melhor ano da minha vida, 2009, ano que passei com as melhores pessoas do mundo. O que seria do meu 3º ano sem "Church on Sunday" pra cantar nas aulas de Redação? Sem "Waiting" pra cantar de tarde enquanto meu amigo tocava violão? 1º lugar mais que mrecido!



2- In Utero - Nirvana

No 3º ano, meu melhor amigo me mandou ouvir Nirvana. Eu o ignorei por um tempo, mas ele insistiu em me emprestar o "MTV Umpluged" pra eu copiar. E não é que eu gostei? Gostei tanto que baixei a discografia completa e Nirvana se tornou uma das bandas mais ouvidas no meu Last.fm [a segunda mais ouvida, a propósito]. Apaixonei por "Heart-shaped Box" e "Serve the Servants". Ouvi "Pennyroyal Tea" 32 vezes seguidas, "Dumb" se tornou meu lema de vida e quando "Gallons of rubbing alcohol flow through the strip" mostrou sua mágica, eu já estava ouvindo In Utero no carro com minha mãe do lado, ignorando o fato de que ela considera Beatles metal pesado.



3- Hybrid Theory - Linkin Park

Porque passei minha infância e adolescência ouvindo esse CD. Sem mais.


4- The Colour and the Shape - Foo Fighters

O mesmo amigo que me emprestou o "Warning" e o "MTV Umpluged" me mandou ouvir Foo Fighters. Também não dei crédito, já que só conhecia uma música do FF e não gostava muito dela. Mas depois de ouvir "All My Life" [que não está nesse álbum] eu percebi que tinha uma impressão muito errada sobre a banda e resolvi dar uma segunda chance para ela. Baixei a discografia e me apaixonei. Esse é o CD com as músicas que eu mais gosto e por isso ele está aqui, no 4º lugar.


5- Mondo Bizarro - Ramones

Um clássico com as melhores músicas dos Ramones. "Main Man" é minha preferida, pois me identifiquei um pouco com ela. Já até coloquei algumas músicas desse álbum aqui no blog, como "I won't let it happen". Outras faixas de destaque são "Tomorrow she Goes Away" e "Cabbies on Crack".


6- Revolver - The Beatles

Quando eu penso em Beatles eu lembro de pizza + vinho tinto + um quarto de hotel em Gramado. Agora imagine essa cena com os melhores amigos do mundo e um CD dos Beatles tocando ao fundo. Acho que não preciso falar mais nada, né?


7- Eleven Fire Crackers - Ellegarden

Por esse CD fui capaz de implorar a uma Japonesa que trouxesse ele pra mim e pagar 60 reais.


8- The World's Edge - DOES

O melhor álbum do DOES, além de me lembrar um amigo mais que especial responsável por 60% das músicas que eu tenho no computador. =)


9- Sesh the Sweet Sounds - Amplified

Tente procurar na internet o álbum "aumente o volume" de uma banda que chama "amplificador". Só mesmo Amplified pra me fazer morrer de raiva. "By now a brand new amplifier and turn it up"! Até hoje não sei como meu amigo achou o "Turn it Up!", pois até amplificador online eu achei durante a minha busca! Mas os chinesinhos mandaram bem mesmo foi no Sesh the Sweet Sounds, CD que ficou no topo do meu Last.fm por quase 3 anos.


10 - Aladdin Sane - David Bowie

Esse álbum eu descobri sozinha! *-* Adorei! 10º lugar pra ele!


Um comentário:

  1. Nosso TOP de albuns não bateria muito bem.. hahaha
    Não que as bandas ai sejam ruins, mas eu não conheço direito a maioria e não tenho tempo nem iPod com muitos gigas pra poder ouvir todas. hahaha sooo sad :(

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...