Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

"I'm putting out fire with gasoline..."

Eu estava assistindo ao filme “Bastardos Inglórios” agorinha. Tocou a música “Cat People” do David Bowie, um clássico, perfeito conceito de masterpiece.

E não tem como ouvir essa música sem lembrar-me de um dos melhores livros que já li. Na verdade são três. Estou falando da trilogia Millennium, que tem como uma das personagens principais Lisbeth Salander, a menina que brincava com fogo.

Se não me falha a memória ele até cita essa música em algum momento. Também foram feitos filmes baseados na história, mas não preciso nem comentar sobre a diferença entre livro e filme.

Estão recomendadíssimos o filme, a música e os livros. :)


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Kimi wa boku no konomi!



Eu estava ouvindo essa música hoje no ônibus e fiquei viajando na letra... 'Kimi wa boku no konomi'... só uma pessoa veio na minha mente! Um olhar, um sorriso.

Só quem sabe japonês me entendeu, né? hahahaha

Porque eu gosto de tudo em você. Você é meu preferido! :)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Um pouco deprimida, um pouco doente e com um pouco de dor


O dia está triste e cinza, assim como eu. Acordei com o nariz entupido, dor de garganta, dor no pé (que está quebrado) e dor no coração. Não tive aula hoje de manhã, por isso dormi até mais tarde e quando acordei meus pais já tinham saído para trabalhar. Fiz um chá quentinho pra melhorar a minha gripe e um mingau de leite pra me aquecer e sustentar. Com o pé doendo, rola super preguiça de arrumar a cama e lavar a louça.

Tenho que estudar mas não consigo parar de olhar para as fotos do Neném... quero um abraço quentinho e um beijo dele. Quero ficar abraçadinha com ele o dia todo! Mas vou ter que esperar mais algumas semanas [ou até meses] pra isso acontecer. Quando a gente se encontrar de novo vai ser tão bom! Os dias que passo com ele me deixam tão feliz que vale a pena esperar o tempo que for pra vê-lo de novo.

Meu pé está um lixo! Quebrei o osso do dedão [não sei certinho qual porque o médico que me atendeu foi tão atencioso que nem me mostrou a radiografia] e ele está preto e inchado. Uma boa alma da minha sala me emprestou uma botinha pra apoiar o pé. Assim não preciso de muletas pra andar. Gostei muito de não ter aula hoje durante o dia [tenho aula de noite] para não ter que despencar no campus, que é muito longe da minha casa, com esse pé.

Agora vou estudar Histologia e Anatomia... tá ficando tarde e ainda tenho que fazer alface de papel crepon pra intervenção de amanhã. Por último, estou colocando uma música que combina com o dia de hoje.

domingo, 24 de abril de 2011

Semana Santa e outras aventuras


Essa semana santa foi cheia de acontecimentos. Na quarta de manhã o Neném chegou. Como eu tinha que apresentar trabalho, fui para a faculdade e minha mãe foi buscá-lo no aeroporto. Pensei que só iria vê-lo 12h, pois meu grupo era o último a apresentar, mas por um lapso de sorte meu grupo era o único a estar completo na hora de começar a aula, o que fez com que a professora nos pedisse para apresentar primeiro. Fiquei super feliz! Assim que acabei de apresentar e assinei a chamada fui correndo para casa ver meu lindinho. Na quinta ficamos no clube até de noite e vimos um jogo de futebol. De noite saímos para jantar com meus pais.
A aventura começou pra valer na sexta, quando quase deu uma merda muito grande e eu quebrei meu pé do jeito mais imbecil de se quebrar um osso. Meu dedo virou e eu escutei um estalo super alto. Na hora não estava doendo, mas eu sabia que tinha quebrado e até falei pro Neném "AI! AI! QUEBREI O DEDO!!". Lógico que ele não acreditou e pensou que só tinha dado uma machucadinha de leve... Mas a dor veio com tudo e comecei a tremer. Fui ao hospital e o médico disse que vai levar 4 semanas pra colar o osso e tenho que ficar andando de muleta sem ir ao taekwondo!! Chorei muito com essa notícia... Não sei o que é ficar 4 semanas sem taekwondo! Para mim é péssimo! Fora que vou ter que pegar ônibus e subir as escadas da faculdade de muleta!

Sábado foi lindo! O Neném me carregou pra cima e pra baixo. Fomos na casa do meu primo jogar gitar hero e de noite comemos pastel de angu com meus pais. Hoje acordamos às 4h30 da manhã pois o vôo do Neném ia sair às 6h57. Às 5h percebemos que o Neném tinha perdido a carteira de identidade!!!!! Não encontramos em lugar nenhum. Fomos para o aeroporto tentar embarcar com o xerox, mas não deu certo. Ele foi fazer um B.O. na polícia de perda do documento para poder embarcar, mas o cara era tão lerdo e babaca que demorou pra fazer o B.O. e o Neném só chegou no guichê para fazer chek-in às 7h04, hora exata que o avião decolava. Foi um azar perder o avião, mas pelo menos ganhamos mais um dia juntos! Fomos para o sítio dos meus padrinhos e depois para a casa dos meus avós para ver jogo de futebol. Ele comprou passagem de ônibus para 23h, pois a de avião para de noite era 500 reais!
Deixo vocês com mais uma música nova do Foo Fighters, em especial homenagem ao Neném! ;]

sábado, 16 de abril de 2011

Tea Time!


3pm. Hora de dar um intervalo nos estudos e tomar um chá, ouvir Arctic Monkeys e dar uma relaxada. A verdade é que não aguento mais decorar nome de enzima! Mas, infelizmente, tenho que aprender Bioquímica. E como as aulas não acrescentam nada de conhecimento para mim, vai ter que ser na marra mesmo! E é agora ou nunca!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Graminha.com

Quinta-feira é o dia que minha aula começa 10h, ou seja, posso dormir até 8h30. Mas hoje combinamos de fazer trabalho na Biblioteca Central às 8h. Tive que acordar às 6h, mandei mensagem de bom dia pro Neném, tomei banho e fui pro ponto de ônibus crente que iria chegar cedo lá na faculdade. Eis que acontece o previsível, o inevitável, o infortúnio dos pontuais: fui chegando no ponto e o ônibus foi saindo. Xinguei até a quinta geração do motorista e sentei ao som de “Oliver Twisted” da banda The Vaselines. Como o ônibus demorou 20 minutos pra passar de novo, cheguei atrasadíssima para a reunião de trabalho. Para piorar ainda derramei café na minha blusa, o que deixou uma mancha enorme marrom até o fim do dia e fiquei perdida na biblioteca (que é do tamanho de uma cidade) custando a achar as meninas. Tentei melhorar o estrago lavando minha roupa na pia do banheiro, o que só fez piorar a situação.

Às 10h, ainda estávamos na metade do trabalho que é para amanhã. Tivemos que matar a aula para acabar de escrever os textos. Nem fiquei muito preocupada porque ir ou não na aula não faz a menor diferença, já que não entendo absolutamente nada do que a professora fala.

Às 11h estávamos mortas de fome e fomos correndo para o bandejão rezando para que o cardápio estivesse bom hoje. Por milagre dos céus as opções de carne eram bife de fígado (que fiz a mulher servir duas vezes no meu prato) e nuggets gigante (que as meninas adoram).

Com a barriga cheia e todas as tarefas concluídas, fomos para a graminha descançar. A melhor invenção da faculdade foi essa graminha. Pegamos alguns trapos de esteira no DA e deitamos debaixo das árvores, curtindo a sombra e a brisa refrescante.

Dada a hora da aula de Histofisiologia, devolvemos as esteiras e ficamos perdidas no labirinto de corredores e blocos que é o ICB.

No laboratório, peguei um lugar na 1ª carteira, bem de frente ao esqueleto que sorriu pra mim a aula inteira. A aula foi legal, tirando o fato de que meu armário não tinha chave. Depois de muito esperar pela chave e o professor chegar com ela, abri o armário que para minha infelicidade estava vazio. Tive que pegar emprestado as lâminas da mesa ao lado para olhar no microscópio e ir embora.

Com essa brincadeira de ficar sem lâminas, cheguei em casa às 6h30 e digitei o trabalho para enviar ao resto do grupo. Conversei com o Neném no telefone por 2h enquanto estudávamos, e depois comi uma lasanha deliciosa (de microondas mesmo, porque não sei cozinhar) e uma cocada diet feita por mim mesma (sei cozinhar só de vez em quando! Hahahaha).

Deixo vocês com a música que eu sempre quis saber o nome e o Neném fez o favor de me mandar alguns minutos atrás! :)


domingo, 10 de abril de 2011

Recaptulação da semana


Dirigi, tomei chuva, almocei no Bandejão [muitas vezes], fiz experiência com rãs, conversei com o Neném [por muitas horas], recebi uma notícia ótima, estudei, cozinhei, tomei remédio pra dor de cabeça.

Tive a última aula de Capacitação Educacional, encontrei com o Mex no ônibus, fui ao taekwondo, ouvi o Neném tocar piano, fiquei mais apaixonada.

Não me atrasei pra aula de Bioquímica, lí o livro que o Neném me deu no ônibus, fiz prova de Fisiologia, almocei na casa da minha vó, não tive prova de Química.

Matei o taekwondo porque estava com febre, fiquei 2h10 no telefone, fui à nutricionista, ganhei adesivos fofinhos, almocei Chicken Curry com a minha prima, assisti J-drama ["Taisetsu na koto wa subete kimi ga oshiete kureta"] e ouvi música como se não houvesse amanhã.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lack of sleep


Estou com tanto sono que me sinto sonâmbula. Em alguns momentos do dia custo a descobrir se estou sonhando ou se estou realmente na faculdade ou no ônibus.

A falta de sono me deu uma dor de cabeça chata. Tomei um comprimido para melhorar a dor para que pudesse aguentar a aula da noite. Também tomei um chá quentinho e a dor de cabeça passou. Horas depois, porém, fiquei com dor de estômago por causa do comprimido que era forte.

Planejei o meu dia de maneira que fosse dormir cedo, mas estava passando um programa legal na TV e acabei dormindo tarde de novo. Acordei às 6h40 rezando para que meu despertador estivesse errado e fosse ainda 4h00, me restando algumas horas de sono. Infelizmente ele estava certo e aqui estou, morrendo de sono durante a primeira aula do dia que será longo. Bem longo.

domingo, 3 de abril de 2011

Waisting Light

Olá!

Esse fim de semana foi bem interessante... fiz as mesmas coisas de sempre, mas de um jeito totalmente diferente! Estudei, mas não sozinha em casa ou na biblioteca. Estudei no clube com minha prima. Acabou o café aqui de casa então tomei chocolate quente. Falei com o Neném, mas dessa fez foi diferente. Não sei explicar, mas senti que esse fim de semana foi mais claro, mais alegre, mais divertido. Até senti que durou mais! Ainda é domingo e estou sentido que já é segunda ou terça e que estou matando aula! hahahaha. Sou estranha, né?

Assisti J-drama, mas tinha algo no episódio que soou diferente. Não sei se é a luz, se é o sol, se é o silêncio, se é a paz, se é o clima. Mas estou sentido que tudo está mais doce hoje. Um dia com cara de jardim. Ouvi música, mas não foi como sempre. Foi música nova! Não só nova porque nunca tinha ouvido, mas nova mesmo! Fresquinha! Saída do forno. Foi o novo CD do Foo Fighters, 'Waisting Light' que vazou na internet. Adorei! [E como não adorar? É Foo Fighters!] Ele combinou perfeitamente com meu dia!

Essa é uma das músicas novas que já tem clipe! Confiram! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...