Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quarta, quartinha


Prometi que ia dormir cedo ontem. E ele também. Mas estávamos carentes e acabamos conversando por quase 2h no telefone. Fui dormir, por fim, exausta. Pra variar, o despertador não tocou hoje de manhã [esqueci que tinha desativado nas quartas] e acordei super atrasada. Corri pela rua para chegar em menos de 20 minutos na aula de Japonês e consegui atrasar só 6 minutinhos.

Eu adoro minha aula de Japonês, minha professora, e tudo mais. Hoje aprendemos uma coisa fácil, mas no final da aula precisei formar uma frase usando verbos intransitivos e super não sabia. Fiquei morrendo de vergonha por não ter estudado NADA de Japonês nas férias e por ter esquecido tudo. Precisei falar que a janela estava fechada e só me veio "aberta" na cabeça. Ela me pediu pra falar que a luz estava acesa e eu falei "apagada". Com a cara vermelha, ouvi que deveria estudar mais

Então pensei: por que não tive tempo de estudar? Resposta: C-O-M-P-U-T-A-D-O-R. Merda. Ele não me deixa fazer mais nada. Mas se desligo, logo me mandam mensagem dizendo "já enviei o trabalho, olha o seu e-mail" e acabo ligando de novo. Ou então fico na dúvida sobre um conceito ou preciso de referências sobre algum assunto. Começo pelo Scielo e acabo no Weheartit.

Antes eu lia mais, estudava mais, assistia televisão. Quando foi a última vez que eu liguei a TV? Acho que foi há duas semanas, quando meu pai me chamou pra ver um programa sobre obesidade no Discovery. Não sei o nome da novela das 9 [nem das 7, nem das 6]. Não sei se ainda passa Dragon Ball na TV Globinho. Não sei nem se ainda passa Chaves no SBT. Me assustei outro dia, quando entrei na sala da casa de alguém, olhei pra TV e o Faustão estava magro!

Comecei a ouvir músicas melhores, assistir programas melhores, novelas melhores. Japão, França, Coréia, Inglaterra, EUA. Assisto programas do mundo inteiro pelo computador. Leio sobre tudo, coisas úteis e inúteis. Mas eu sinto falta dos livros. Antes eu lia um por semana, agora um por ano, praticamente. Pensei em reservar uma hora do dia para desligar o computador e ler. Nada de trabalhos, nada de amigos, nada de fotos, nada de Drama asiático, nada de nada. Apenas eu, [aquela musiquinha de fundo], e o livro.

Acho que vou me sentir melhor assim! Hoje, por exemplo, cheguei da aula de Japonês e liguei o bendito. Assisti um episódio de "Otousan" [drama japonês], um de "My Lovely Sam-Soon" [drama coreano], e um de "Skins" [seriado inglês]. Conversei com meu namorado no facebook, fiz relatório de Técnica Dietética e mandei e-mail pro grupo de Epidemiologia. Almocei jogando The Sims e tomei café escrevendo esse post. Assim somaram-se 7 horas no computador. SETE. E são apenas 16h30. Presumindo-se que eu durma às 11h00, serão praticamente 14 horas direto olhando pra telinha. E hoje não é uma exceção. Isso é normal pro meu dia-a-dia.

Então esta decidido! A partir de hoje não serão 14 e sim 13 horas brincando com o PC! GAMBARÔ---!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...