segunda-feira, 30 de maio de 2011
Drama de 2ª feira
sábado, 28 de maio de 2011
A melhor banda de BH!!
terça-feira, 24 de maio de 2011
Convite!
sábado, 21 de maio de 2011
TOP 10 Álbuns
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Memorável dia normal de outono
segunda-feira, 16 de maio de 2011
TOP 10 Filmes
domingo, 15 de maio de 2011
Me sentindo...
sexta-feira, 13 de maio de 2011
MY TOP THINGS!
TOP 10 J-dramas
1- Koizora
2- Hanazakari no Kimitachi e
3- Ryuusei no Kizuna
4- Kurosagi
5- Love Shuffle
6- Otomen
7- My Boss, My Hero
8- Densha Otoko
9- Summer Snow
10- Last Friends
terça-feira, 10 de maio de 2011
She's a punk, punk, punk, a punk rocker!
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Doce vida sem açúcar
Quando eu criei esse blog, tinha o intuito de falar sobre a minha Diabetes. Então pensei que se escrevesse sobre meu dia-a-dia, os assuntos diabéticos surgiriam naturalmente. Porém, eles não surgiram com a freqüência que eu esperava.
Percebi então que a Diabetes não é algo relevante na minha vida. Aliás, em 90% do tempo eu nem me lembro que sou diabética. As 4 aplicações de insulina diárias já viraram rotina. Procuro medir a glicose 3 vezes ao dia, momentos em que me lembro da doença. Também me lembro dela quando vou comprar chocolate e gasto o dobro que minhas amigas, já que chocolate diet custa muito mais caro que o com açúcar.
Em festas de aniversário é impossível esquecer. Ver aquele bolo e aqueles docinhos maravilhosos é como um soco na boca do estômago. Ou uma facada no peito. É um tit-tchagui no meio das costas. Tenho três estratégias nessas situações. A primeira é a mais óbvia: sempre que possível, vou embora antes do ‘parabéns’. A segunda é a que menos funciona: quando começam a partir o bolo eu sumo. Fico meia hora no banheiro ou então me escondo em um cantinho excluído. Acontece que sempre tem um infeliz com um pratinho de bolo cheio de calda pra interagir comigo e perguntar porque estou toda excluída. É aí que entra a terceira estratégia: imaginar que todos os bolos são feitos de abacaxi. Eu odeio abacaxi, portanto se eu realmente acreditar que o bolo, mesmo sendo de chocolate com morango, for de abacaxi, vou ficar com nojo e a vontade louca de comer vai passar.
Fora isso, vivo uma vida normal. Pego ônibus lotado, enfrento fila no banco, fico com sono nas aulas chatas, vou pra academia cheia de preguiça e dou umas boas gargalhadas com meus amigos nas horas vagas! :)
domingo, 8 de maio de 2011
Awesome weekend!
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Confeti
segunda-feira, 2 de maio de 2011
2ª feira de sol
Após ligar a “soneca” de 9 minutos no celular pela 3ª vez, tive coragem de levantar da cama. Vesti o manto sagrado [camisa do glorioso Clube Atlético Mineiro], dei um jeito no meu cabelo e tomei insulina.
Às 7h00 minha mãe falou que ia sair em 10 minutos, e eu desesperei total, pois perder a carona significa andar 3km com o pé quebrado! Tomei a vitamina que ela fez pra mim e escovei os dentes correndo. Fiquei pronta na hora certinha, mas ela não e saímos de casa às 7h40 [ou seja, poderia ter dormido mais meia hora].
Minha aula acabou às 9h30 e fui com minhas colegas estudar na biblioteca. Amanhã tem prova de Bioquímica, para desespero geral da turma. Às 11h30 fomos almoçar no bandejão. A comida estava intragável! A carne moída estava com um gosto horrível e o arroz estava duro. Só comi mesmo o feijão e o tomate.
Pegamos o ônibus que vai até o outro Campus e para nossa desventura o trânsito estava todo engarrafado. Dormi o caminho todo e chegamos em cima da hora da aula de Fisiologia. No intervalo fui gastar meu rico dinheirinho comprando Xerox [afinal estudante tem mais é que gastar dinheiro com isso mesmo]. Voltei para a aula e fiquei ouvindo o CD dos Ramones que eu baixei ontem.
Às 4h00 começou a segunda aula da tarde, e eu já estava morrendo de vontade de voltar para a casa. A professora era nova e de outro estado. Ela tinha muito sotaque! Não conseguia prestar atenção no que ela dizia, só ouvia o sotaque dela e mais nada. Pra piorar ela estava dando a matéria que a gente já estudou em Anatomia e Histologia. Me irritei e fui dar uma voltinha lá fora. Bebi água, lavei o rosto, ouvi mais umas 3 músicas e voltei pra sala. Quando voltei metade da turma tinha ido embora por causa da aula repetitiva. Eu não tenho coragem de fazer isso, principalmente porque era o primeiro dia da professora na faculdade e fiquei com dó.
Entrei no ônibus 5h40 e só na metade do caminho percebi que peguei o ônibus errado. Tive que andar 3 quarteirões a mais e já estava de noite. Para piorar a rua estava cheia de morcegos. Às 7h00 cheguei em casa finalmente. Tomei um banho, tomei um cappuccino e liguei pro Neném. Falamos por 42 minutos. Acabei de ler o livro que ele me deu, “O Palácio de Inverno”, um livro lindíssimo que super recomendo! Chorei demais com o final!
Agora vou fazer um exercício de Química e Bioquímica dos Alimentos que é para 4ª e nem comecei ainda!
Boa noite, pessoas! :)