quinta-feira, 1 de maio de 2014

Boa tarde, feriado!


Está frio. Me permiti dormir até as 11am. Um luxo! Ultimamente tenho dormido às 1am e levantado às 7am. Então hoje me permiti dormir muito. Depois do chá matinal, bem quentinho, fiz coisas de casa: arrumar o quarto, pendurar a roupa que estava na máquina e essas coisas.

Como é bom sentar no meu quarto sem preocupações, com a mente relaxada e tranquila. Foi só respirar fundo e começar. Abri o primeiro livro que vi e estudei. Só me lembrei da fome às 15h. E que fome! Medi a glicose e estava com hipo. Normal para um dia inteiro sem comer nada... Muito bonito esquecer assim! Me repreendi e almocei.

Voltei para o quarto e tentei ignorar a música na praça. Comemoração do dia do trabalhador, acho. Comemoração para alguém que gosta de pagode. Que gosta muito. Até desenterrei um fone com isolante acústico que ganhei há muitos anos, mas que ainda estava fechado. Não gosto muito desses fones, mas tive que. Porque era pagode, e não importava o quão alto estava a música no meu computador, o batuque não sumia. Não tenho nada contra quem gosta de pagode. É só não fazer um show na praça do meu bairro que fica tudo bem.

Feriado é sempre assim. Ou você não estuda nada e fica com peso na consciência depois, ou tenta estudar e fica frustrado por não conseguir. Sempre tem alguma coisa. Visita, barulho, mãe querendo ajuda na faxina.

Mas que bom que existem esses fones com isolante acústico. E que bom que enterrei eles lá no fundo da gaveta, mesmo não gostando do modo como eles ficam enfiados dentro do ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...