Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coffee or Tea?


Eis que me perguntam: “Rafa, você gosta mais de café ou chá?” Pensei, pensei, pensei...

Café é delicioso e forte. Adoçado é gostoso com leite, canela, chocolate, whisky, chantilly ou com tudo isso junto. Quente ou frio é sempre bom e exala um aroma maravilhoso.

Já o chá pode ser de inúmeros sabores. Tem uma loja no mercado central que vende mais de 100 tipos de chá! Fica bom com ou sem doce, com canela, chantilly, leite, tapioca, e tem gente que coloca até pimenta. Frio ou quente, puro ou com um milhão de coisas, chá é sempre bom. Além de tudo, não tem contra-indicações. É bom para dor de cabeça, dor de garganta, dor de barriga, náuseas, azia... Eu poderia ficar páginas e páginas citando os benefícios desta bebida.

Depois de fazer todas essas considerações, chego à conclusão de que entre café e chá eu prefiro.... Chocolate quente! Brincadeira, mas não consigo escolher. Sorry.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

The Subways, uma banda legal

Tem dias que eu simplesmente canso de todas as músicas do meu computador e resolvo procurar por coisas novas. Em um dia desses eu entrei no last.fm e dei uma olhada nas bandas recomendadas no meu perfil.

Então vi uma com três integrantes, dois rapazes e uma loirinha com um estilinho punk. A foto era legal, o nome era engraçado, por isso baixei algumas músicas. A banda era The Subways, e eu adorei!

O trio é da Inglaterra, e é composto por dois irmãos e a namorada de um deles. Quando vi a loirinha na foto, pensei que ela fosse a vocalista, pois normalmente bandas de rock colocam uma menininha no vocal para chamar a atenção. Mas para minha surpresa, ela é a baixista, e quem canta é o guitarrista. A loirinha faz alguns back vocals, mas confesso que o forte dela não é o microfone.

O jeito escrachadinho das músicas, somado às letras bem “dia-a-dia” me encantou. Posso dizer que The Subways tem tudo o que uma banda precisa para ser divertida e viciante: guitarra barulhenta, bateria animada e sotaque britânico, que marca todo o estilo.

Essas são as minhas preferidas:






quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amor à primeira vista


E assim começaram minhas histórias de amor...


Faint. Não me lembro como nem onde, mas me lembro. Ouvi essa música quando eu tinha por volta de 11 anos, e me apaixonei. Tive a certeza de que iria ouvi-la outra vez. Revistei a internet toda e finalmente encontrei! Após escutar 32 mil vezes seguidas, fui até a loja e comprei o "Meteora". E aí não teve mais jeito. Linkin Park. Meu primeiro amor.


Dookie. Em meados de 2003, meu professor de Inglês, que era o mais legal de todos, me contou uma história. Ele gostava muito de uma banda de punk rock que ele ouvia desde pequeno. Então comprou um CD e o ouviu mil vezes. Sempre que acabava de ouvir, ou ele voltava imediatamente para a primeira música ou guardava de volta na capinha. Até que um dia ele cochilou ao fim da última música e após alguns minutos de sono... SURPRESA! O CD voltou a tocar sozinho! Tinha uma música escondida! Eu, com meus míseros 11 aninhos achei aquilo a coisa mais legal do mundo e pedi o disco emprestado para copiar. O CD era o Dookie. Era legal, era punk, era Green Day.




Bleach. Tudo começou no auge do meu vício por anime. Eu estava vendo Bleach e um personagem me chamou a atenção: Urahara Kisuke. Eu considero o Urahara como um dos personagens mais fodásticos da história dos mangás. Então meu amigo me contou que este personagem foi baseado em Kurt Cobain, o vocalista e guitarrista do Nirvana, e que o nome "Bleach" era uma homenagem ao primeiro CD da banda. Como não sou nem um pouco curiosa, baixei o álbum, amei e viciei em Nirvana.

sábado, 18 de junho de 2011

Junho: tempo de comer


Estamos no meio do ano. Para quem está na faculdade isso significa ter só um mês para conseguir 60 pontos e passar de semestre; para quem está no cursinho é tempo de vestibulares do meio do ano e para quem está na escola ainda é tempo de empurrar com a barriga.

Eu não funciono sob pressão, então quando vai chegando o fim do semestre eu relaxo e entrego pra Deus. No colégio era a mesma coisa. Eu sempre precisava tirar total nas provas finais para passar de ano e ao invés de estudar eu relia os livros do Harry Potter. Mas no final eu sempre passava!

Mas esse ano tudo o que eu fiz em junho foi comer. Chocolate quente 3 vezes ao dia, caldo de mandioca todo final de semana, canjica, festa junina, comida, comida, comida! Começo a estudar e já bate logo aquela fome! E esse frio dá uma vontade louca de tomar um chá quentinho e chá pede biscoitinhos...

Outro dia eu estava aqui em casa morrendo de fome e frio. Não tina absolutamente nada para comer na geladeira ou no armário, apenas uma cenoura e meio miojo. Então fiz uma sopa que ficou deliciosa! No outro dia deixei a preguiça de lado e fui ao supermercado. Comprei um monte de pipoca de microondas, sopas instantâneas, todos os sabores possíveis de chá e mais duas latas de achocolatado diet. Não tem como ser saudável no inverno. É impossível!

Aqui vai uma música para ouvir debaixo das cobertas tomando chocolate quente:


sexta-feira, 17 de junho de 2011

I'm hanging out baby, I'm hanging out...

Descobri The Vaselines por acaso. Gostei muito da banda e baixei logo a discografia. Me identifiquei com as letras, curti o estilo (ótimo para ficar de boa), e viciei nas músicas! Algumas das músicas gravadas pelo Nirvana são cover do The Vaselines, como "Molly's Lips", "Jesus don't want me for a sunbean", e "Sun of a Gun".

Aqui estão as que eu mais gosto:

Dum-dum:


Sun of a Gun:


Dying for It:


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hot drinks to hit up on winter!

Achei essa foto BRILHANTE na internet! A ideia foi super legal! Eu, como boa amante do café, chocolate quente e derivados, adorei! Então eu tinha que compartilhar! Se alguém achar uma camisa dessas pra vender ME FALA!! :) Coloquei uma musiquinha no clima também! hahaha



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Japonês, café fail e fotografia


Acordei bem cedinho, como de costume, e liguei para o Neném. Porém hoje, ao invés de dar apenas um toquinho e voltar a dormir, pedi que ele atendesse para que eu também acordasse cedinho. Cheguei ao laboratório às 6h30 para tirar sangue e comi um lanchinho delicioso depois do exame. Eles sempre dão uns cookies de aveia diet no final e um chazinho. Fui congelando pra aula de Japonês e lá tomei mais uma xícara de chá quentinho.

Mãe dentista tem dessas coisas, né? A minha me mandou ir tirar foto dos meus dentes para colocar no cartãozinho dela. Então saí da casa da Sensei congelando mais ainda e resolvi passar no Mc Donald’s e comprar um café. Fiquei meio desconfiada quando a moça falou que era apenas R$ 2,00 o copo com 300ml de café com leite, mas pobre nunca pensa “deve ser ruim” e sim “obaaa! Ta barato!!”.

No começo tava bom, esquentou minha mão e tudo... Até o copinho começar a vazar e pingar café na manga da minha camisa TODA! Bebi um pouco do café para ver se parava de vazar e quase cuspi tudo no chão. Meu Deus, que café HORRÍVEL!!! Tentei tomar mais um pouco só mesmo para não desperdiçar e minha língua foi ficando toda salpicada de tão ruim que estava. Resolvi beber um golão de uma vez para acabar logo e a m**** do copo vazou mais ainda e me melequei INTEIRA de café. Meu casaco ficou todo marrom. Joguei 3/4 do café fora e tirei o casaco.

Tirar foto da minha boca foi até divertido e não durou nem 10 minutos. Na volta passei perto do meu colégio antigo para comer pastel. Bateu-me uma saudade enorme do ensino médio, já que passávamos mais tempo no pastel do que dentro da escola.

Enfim cheguei em casa, lavei meu casaco com alvejante e tomei um banho quente. A vontade de ir para a faculdade agora é zero, mas assinar a chamada vale ouro, então aqui vou eu passar 2h no ônibus para assistir 2h de aula.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Semana de provas


Sábado descobri que teria prova de Bioquímica na quarta [no caso hoje]. Então estudei ‘like crazy’ durante o final de semana para as provas de quinta. No sábado estudei Histologia e no domingo Anatomia. De acordo com meu planejamento, segunda feira começaria a estudar Fisiologia e terça à tarde Bioquímica. Terça a noite acabaria a matéria de Fisio e hoje de manhã a de Bioquímica.

Porém, na terça descobri que a prova de Bioquímica foi adiada para quarta que vem, ou seja, ganhei a tarde de terça e a manhã de quarta para fazer nada! Ooobaaa!! Vi 5 episódios de ‘Proposal Daisakusen’, fiquei horas falando com o Neném e ainda dormi pra caramba! Deitei ontem às 21h00 e acordei hoje às 8h00!!

Ainda me restam 3 horas para acabar de estudar Fisio hoje de manhã. Se tudo correr como o esperado, hoje a noite vai ser cheia de episódios! Can’t wait!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gregório de Matos e o meu cabelo


"O todo sem a parte não é todo,
A parte sem o todo não é parte,
Mas se a parte o faz todo, sendo parte,
Não se diga, que é parte, sendo todo.
[...]"

[Gregório de Matos - Ao braço do mesmo menino Jesus quando appareceo]

Eu sem meu cabelo não sou todo, sou apenas parte. É assim que me sinto.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O dia que a sorte pegou ônibus comigo


A ligação com o Neném caiu 12h25. Minha aula começa às 14h00, então tomei banho correndo, desliguei o computador e fui almoçar. O restaurante fica atrás do ponto de ônibus e ví ele passando enquanto servia o prato. "Tenho 15 minutos para comer", pensei. Comi rapidinho e entrei na fila de pagar com o cartão na mão. Mas foi chegando minha vez e... tadãaa! A máquina estragou! Na minha carteira tinha apenas o dinheiro do ônibus, que ví passando de novo 13h30, enquanto o moço do caixa consertava a máquina.

Já no ponto, encontrei uma das meninas da minha sala, atrasada também. Entramos no ônibus conformadas de que perderíamos metade da aula, passamos na roleta e quem encontramos sentadinho ouvindo música? O professor!!! E então o ônibus ganhou duas meninas pulando e gritando "EBAA!".

Outra coisa que não foi sorte, mas que eu gostei, foi ter saído o clipe novo do Foo Fighters, uma das minhas bandas preferidas. Aqui está a obra prima! :)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Filosofia de vida


"What happens to me is my own affair.
If you don't like me, I really don't care.
'Cause no one's been what I've been through.
And I don't do what people want me to do.
[...]

Oh, I'm my main man.
Don't want nothing from no one.
I'm my main man.
Always ready for what ever's gonna happen."

[Ramones- Main Man]


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...