Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

Boa noite, Domingo...

Quanta coisa aconteceu nessa última semana! Ela começou no domingo, quando pedalei pela Cidade Maravilhosa com meu amor. Um dia cansativo, porém, maravilhoso! O sol brilhava enquanto observávamos de perto a arquitetura e belezas naturais do Rio de Janeiro (depois vou escrever um post sobre isso)! Voltando para BH, tive a notícia de que a greve acabou e finalmente voltei a estudar. Na terça, comecei uma nova dieta com a minha nutricionista. Ela me mandou comer mais carne e tomar mais leite, o que eu nem gostei, imagine! Aconteceram coisas que me entristeceram também, e que não saíram da minha cabeça em momento algum no decorrer desses 7 dias.

Entre uma ligação e outra com meu namorado, fui à faculdade, fiz trabalhos (mesmo só tendo 2 aulas até agora), e ganhei livros novos. Quem me conhece sabe que quando eu encasqueto com alguma coisa, não sossego enquanto não encontro. Essa semana foi um livro: "A Volta do Parafuso", de Henry James. Os livros desse autor são meio coisa de louco, mas li uma resenha que me fascinou e assim que acabei de ler "Dupla Falta", de Lionel Shriver, peguei meu livro novo e não larguei mais! Estou devorando cada detalhe dele!

Chegou o final de semana, e com ele minha tão odiada sexta-feira. Depois de um dia inteiro em aulas, cheguei à noite em casa, morta e moída, e fui insistentemente chamada para sair. Como posso me arrumar para a balada em meia hora quando fiquei o dia inteiro suando igual a uma porca nesse calor de 38ºC que fez em BH? Só sei que consegui e lá fui eu com "as prima" dançar na boate. Nunca espero muito desses lugares, já que só gosto de rock e sou pobre, mas o local escolhido da noite me encantou! Fomos no Clube Chalezinho, e eu simplesmente adorei! O DJ era ótimo, o lugar lindo e os drinks (caros) deliciosos! Gastei o mínimo (como já disse, sou pobre e não comprei nada lá dentro), ou seja 20 reais de entrada e 15 de consumação, o que não é algo exorbitantemente caro. Acordei no sábado sentindo como se um trator tivesse me atropelado, mas valeu MUITO  a pena!

No sábado fiz uma coisa muito emocionante! Todos vão me achar idiota, pois na verdade não fiz nada de mais... Dirigi sozinha! Normal para quem já tirou carteira há quase 2 anos, mas para mim foi a primeira vez! Dei apenas duas voltas no quarteirão, mas para isso passei pela Av. Afonso Pena, com trânsito e tudo! Um bom avanço, não acham?

Hoje acordei bem cedo e fui para o aeroporto receber meu tio que mora nos EUA. Fizemos aquela farra em família no aeroporto, e na volta levamos um susto! Protestantes estavam tacando fogo em tudo e bloquearam a pista! Ficamos presos lá naquele calor e tendo que respirar uma fumaça preta, correndo o risco de pegar fogo nos carros. Para piorar, era quase 12h00 e eu não tinha absolutamente nada de comida dentro do carro. Já estava rezando pra D. Hipoglicemia ficar BEM longe de mim quando todos os carros atrás de nós tiveram a ideia abençoada de dar meia volta e seguir pela contra-mão até uma estradinha que liga Pedro Leopoldo a Vespasiano. Foi uma aventura e tanto ver minha mãe dirigindo na contra-mão em plena Linha Verde! No final tudo deu certo e chegamos todos vivos no restaurante em que iríamos almoçar.

P.S.: Sem fotos por hoje! Prometo postar mais em breve! :)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bom dia, terça-feira!


Acordei com a cara amassada, parecendo um bulldog. Mas o dia está tão bonito que não pode ser desperdiçado dormindo. Tomei logo um cappuccino para ficar animada e comecei os últimos preparativos para o feriado. Já que a greve está dando sinais de que será realmente eterna, prolonguei o feriado, e comprei passagem para hoje de noite. Vou ver o Neném! :D

Minha mala ainda não está pronta. Por incrível que pareça, fiz várias coisas nesses últimos dias e não me restou tempo para fazer a mala. Voltei a fazer aula de Japonês! Como o marido da minha professora é professor da federal, que está de greve, eles estenderam a temporada no Japão e por isso só pude voltar a ter aula há duas semanas. Eu amo estudar Japonês e amo mais ainda o fato da minha sensei ter me mandado assistir "Fruits Basket" mais uma vez, prestando atenção nas falas da Honda Tohru. Ela fala tudo bem formal, e é isso que estou aprendendo agora: como usar os verbos formais.

Aqui está a abertura LINDÍSSIMA de "Fruits Basket", que eu e o Neném estamos ensaiando há um tempo já para gravar um vídeo. Até música japonesa ele aprendeu a tocar no piano pra mim! Ele não é lindo?


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...