Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

Nightmare

Há 6 meses tenho tido pesadelos frequentes. De 2 a 3 vezes por semana sonho com coisas capotando [carros, ônibus ou até mesmo hospitais (?)], sonho com pessoas morrendo ou coisas ruins relacionadas ao meu namorado. Sempre que acordo desses pesadelos, vejo que estou com hipoglicemia.

Andei pesquisando e encontrei um artigo que diz ter relação entre pesadelos e a baixa de glicose no sangue.  
"A hipoglicemia noturna pode ser manifestada por pesadelos, sudorese noturna e cefaléia ao levantar-se. Merece avaliação glicêmica e se confirmada, é necessária redução da 2ª dose ou dose noturna da insulina de ação intermediária.  
Assim, todo paciente tratado com insulina e as pessoas que convivem com ele devem estar alertas para os sintomas e sinais de hipoglicemia e saber como proceder; o paciente deve ter consigo uma fonte de açúcar e cartão de identificação como diabético."

Essa dona Hipoglicemia é uma bruxa tão malvada que não só me aterroriza de dia, como me faz ter pesadelos à noite. Aí acaba que, por medo dela, como demais e minha glicose sobe demais. Eu sei que diabética querendo emagrecer vai ter hipoglicemia inevitavelmente, mas daí a atrapalhar meu psicológico já é outra história! Pode parecer bobagem, mas esses sonhos ruins me deixam muito impressionada. Fico pensando nisso por semanas. Eles pegam meu ponto fraco e me deixam mais medrosa. Quero que vão embora mas eles sempre voltam!

Sempre que tenho hipoglicemia noturna, acordo. Já acontecia antes dos pesadelos começarem. Eu estava dormindo e acordava passando mal. Sem mais. Agora só acordo depois de ter sonhado aquilo tudo. Ai,  ai... Me devolve meus sonhos, cérebro burro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...